quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cinema solar...


Uma caravana- cinema que vem da Inglaterra movida unicamente a energia 100% solar. 



O cinema solar foi desenvolvido em 2009 com ajuda de artistas locais. Está situado no sul do País de Gales e viajam na Europa e através do mundo, levando o espetáculo da 7ª Arte em modo ecologicamente correto. Com painéis solares 120w, usam o sol  a 100% para movimentar o espetáculo, seja qual for a  previsão meteorológica.

A Inglaterra não é célebre por seus dias ensolarados, nós fizemos funcionar o cinema solar com vídeos projetores, sistema sonoro, computadores e a luz, unicamente com os painéis solares. Isto quer dizer, que nós não temos nenhuma fatura de energia e podemos projetar em qualquer lugar”, diz os criadores.
O projetor utilizado é alimentado por quatro baterias de lítio que recarregam via dois painéis solares de 120W. O Cinema Solar oferece oito lugares e não projeta certas produções julgadas de impacto violento.

A caravana dispõe de uma cinemateca completa com musicais, comédias e curtas-metragens sobre vários temas. Um projeto sem fins lucrativo e uma solução ecológica para os cinéfilos, e mais ainda sem fatura no final do mês para pagar.




Site do Cinema Solar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...