sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Yvoire o charme da cidade medieval...

A vila de Yvoire está localizada na região de Haute Savoie, na orla do lago Léman pertinho da Suiça, e é classificada com uma das mais belas vilas de França. Desde de 1959 ela participa do concurso "Cidades e Vilas floridas da França" onde Yvoire é classificada com 4 flores a mais alta premiação do concurso.


um vilarejo cercado de cores
Sua criação data de 1306 participando de várias guerras da idade média e sendo uma das mais importantes vilas estratégicas do século XVI.
Vários monumentos testemunham o passado de Yvoire: muralhas, portais, casas, canais. Desde o fim da 2ª Guerra mundial a agricultura e a pesca deram lugar ao turismo.
Igreja de São Pancrário
A igreja de Yvoire, dédiée à São Pancrácio do século XIème, ela foi reformada diversas vezes. Sua torre atual, contruída entre 1856 e 1858, caracteriza a arquitetura da região do fim do século XIX.
Torre da igreja São Pancrário
Em 1989 a torre foi coberta de aço inoxidável, o galo e a bola situado no alto são cobertos de folhas de ouro.
O Lago Léman é o maior em volume d'água doce da europa ocidental, durante o verão é a distração para os banhistas, além da paisagem maravilhosa que o lago proporciona. Os cisnes e patos selvagens também fazem o encanto visual e deixam ainda mais a vila naturalmente distante do grande movimento das cidades urbanas.






O Rhône é seu principal afluente. O Departamento de Turismo organiza vários passeios pelo lago e entre as montanhas da região e a costa Suiça.

Além de uma vila rica em história, Yvoire oferece uma deliciosa degustação da gastronomia regional em restaurantes, creperias, cafés, bares e salões de Chás.




Agrandir le plan

Site de Yvoire:
http://www.yvoiretourism.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...