segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

site wikiflora em 2012...

De 20 a 22 junho de 2012 acontecera a Rio de Janeiro, a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentavel. Nesta ocasião o governo brasileiro e a empresa  IBM divulgam o site wikiflora.org.

Em junho de 2011 o ministro de Ciências e Tecnologia Aloizio Mercadantes concluiu um acordo com a empresa IBM visando realizar uma catalogação das espécies vegetais amazônicas seguindo o modelo WIKIPEDIA. O site Wikiflora.org. é a previsto para ser inaugurado na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentavel que acontecera no Rio de Janeiro em 2012. A floresta Amazônica ocupa cerca de 60% do Brasil onde esta  o coração de sua diversidade da flora. Or, à l'heure actuelle, ce dernier est loin d'avoir livré tous ses secrets et d'avoir dévoilé toutes ses merveilles.

A iniciativa ambiciosa de catalogar a diversidade de espécies vegetais , para isso os internautas poderão contribuir fornecendo suas fotos com a descrição e a localização de cada espécie que serão verificadas pelos especialistas e pesquisadores do projeto WIKIPLORA.ORG. O objetivo desta metodologia é de indetificar mais rapidamente as novas plantas, a idéia também é de encorajar as pessoas, estudantes, e outros que queiram descobrir a biodiversidade da Amazônia.

Um comentário:

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...