terça-feira, 20 de março de 2012

primavera flores e cores¸.•Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ


A primavera europeu começa no dia 20 de março até 21 de junho,é sobretudo uma estação de cores e flores. A flor que anuncia o fim do inverno e o começo da primavera é a "Perce-neige".

a partir de fim de fevereiro...

Nesta época do ano as vedetes são as perce-neige, os crocus(flor do açafrão) e os éranthes (flor dos Alpes). As primeiras são indispensaveis, e se espalham rapidamente, se multiplicam graciosamentes. 

Flor perce-neige
Crocus - Flor do Açafrão
Eranthes flor dos Alpes
A primavera é propricia para as plantas bulbosas, certas entre elas florescem desde o fim de fevereiro. As mais conhecidas: jacinto, fritillaria, begônias, tulipas...
jacintos
Copo de leite coloridos(Zantedeschia Aethiopica)
Tulipas
Em março e abril elas acordam para a primavera...

Os bulbos começam o desfile de cores, depois os narcisos e jonquilles, assim como as anemonas blanda 'White Splendour' e as primèveres. Os narcisos e as jonquilles, existem em dezenas de variedades: simples, unicolores, dois tons, brancos, dourada, amarelo claro, creme.
as primèveres
flores "les pensées"
narcisos

jonquilles
Mais tarde no final de abril começo de maio o espetaculo dos bulbos tradicionais das tulipas híbridas Darwin, flor de lis, elas ocupam os jardins.
tulipas hibridas Darwin
Durante o mês de maio florescem ainda os narcisos dos poetas, perfumados com ar das montanhas dos Alpes os jacintos em variedades multicores. Courant mai également, fleurissent encore les narcisses des poètes, si parfumés, quantité d'aulx d'ornement, des cyclamens et même des jacinthes dont les variétés multiflores refleurissent si bien chaque année. e até outubro as hémérocallis que vão florir com suas folhagens vivas e exuberantes, que farão esquecer as tulipas.
hemerocallis
Durante todo o verão são os gerânios que enfeitam ruas, avenidas e balcões de cidades e vilas da França.
gerânios

linguagem das flores...

Jonquille simboliza o amor e o desejo.
Tulipa, elas estão presentes nas mil e uma noites como simbolo do amor, o vermleho significa amor eterno. A tulipa em cores variadas significa admiração, a tulipa amarela o amor sem esperança. 
Primevère simboliza o primeiro amor.
Pensées de cor violeta representam a tilidez, a modéstia, as azuis testemunham a fidelidade, a branca evoca a felicidade campestre.
Anemona Blanda, simboliza a perseverança, amor fragil.
Hemerocallis, amarela convite ao adultério e azul perseverança.

Naramazonie

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Macapa