quinta-feira, 26 de julho de 2012

os virtuosos...



Os Virtuosos(Brassed Off) é um filme britânico de 1996 que se passa nos anos 1980, em um pequeno vilarejo de Grimley, no norte da Inglaterra. Os empregados de uma mina se batem juntos com suas familias contra o fechamento da mesma. Entre eles um grupo participa de concurso de orquestras chefiados por Danny (Pete Postlethwaite). 
Danny e seus mineiros-musicos :)
Os componentes do grupo são repartidos entre o amor pela musica, a esperança de participar da final do campeonato nacional de Orquestras, e por outro lado a  perspectiva de perder seu trabalho e de ver sua comunidade de mineiros se deslocada. Mas com a chegada de Gloria (Tara Fitzgerald), a unica mulher do grupo vai lhes dar novamente vontade de tocar.
Andy e Gloria
Mas os problemas sucessivos vão vir e arruinar pouco a pouco suas esperanças, como exemplo Phil (Stephen Tompkinson) abandonado por sua esposa e que não vê outra solução que o suicidio, ou Danny com sua saude fragilizada por uma silicose, ou ainda Andy (Ewan McGregor) dividido entre seu amor por Gloria e o fato que ela seja empregada pela comissão encarregada de liquidar a mina.

Durante a amizade que reina entre eles e a vontade de mostrar ao Reino Unido o orgulho de ser mineiro, eles irão até a final no Royal Albert Hall a Londres, orgulhosos de representarem sua classe trabalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...