quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Amapá em Expo no Jura

No periodo de 1° a 31 de outubro de 2012 o Amapa sera destaque na região do Jura-França. 
Fazendo parte do Festival Melod'Histoire 2012 organizado a cada três anos pelo Conselho Regional do Jura e a rede de bibliotecas. Para este ano o tema selecionado foi PAISES LATINOS e cada cidade representada através de sua biblioteca municipal escolheu um pais.
Bibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot Jura
Bibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot Jura
Bibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot JuraBibliothèque Montmorot Jura

Bib Montmorot, un album sur Flickr.
O Brasil esta representado pela Biblioteca de Montmorot com a Expo Amazonie 2012 coordenado por essa blogueira que vos escreve :).
O convite foi feito pelo trabalho que desenvolvo de divulgação do Brasil na região de Franche-Comté na França através ds meus blogs e facebook, o convite foi feito pela Mme Daude uma das responsáveis da coordenação do Festival.
A expo começará no portal de entrada da Amazônia , o Municipio de Oiapoque até a capital, Macapá.
Em fatos e fotos começaremos uma rota com partida da ponte Binacional, um visita pelos povos indigenas, o parque de Cabo Orange, o sitio arqueologico do Amapá, descobrindo o futuro Museu da Base Aérea do Amapa, partindo através dos trilhos do unico trem ativo da Amazônia situado na Serra do Navio e o Parque Montanhas do Tumucumaque( a maior área tropical protegida do mundo), e chegando a Macapá, com sua imponente fortaleza no estilo Vauban, uma visita ao monumento do Marco Zero que encanta e enche de mistérios o meio do mundo, suas feiras de sabor e cor que deixam os visitantes extasiados com os aromas e a diversidade,  e o saber tradicional dos artesão que usam a floresta de forma sustentavel. 
Tudo isso apresentado com fotos de minha autoria, de parceiros como o João Saldanha (Arqueólogo do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) que me enviou fotos do sitio arqueologico de Calçoene e mais algumas pessoas do Sindicato de Turismo do Amapa e meu amigo Olimpio Guarany. O apoio para a realização desse sonho do meu amigo de Fortaleza Marcelo Tavora e Poliana Falcão, empresarios da PS Informatica, assim como a loja Minimalista da etilista  Tatiana Moraes.
Durante a vernissagem da exposição teremos a presença da cantora amapaense Patricia Bastos e do violinista Dante Ozzett  que estarão fazendo um show na sala Victor Hugo na cidade de Montmorot com apresença do Consul honorario de Dijon, Guilherme Paixão.

Meus sinceros agradecimentos para vocês que acreditaram em meu projeto :) e a Deus por não me deixar desistir mesmo com as pedras no caminho!!!

Nara Chamblay


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...