quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Água fértil

No Celeiro também podemos econtrar produtos hidropônicos na fazenda emporio. Esse cultivo traz algumas vantagens como melhor qualidade de produção, redução da mão de obra, diminuição do tempo de cultivo e do uso de agrotóxicos, aproveitamento correto de água e nutrientes pelos vegetais, maior tempo de prateleira dos alimentos, além da maior aceitação dos produtos hidropônicos pelos consumidores. 
Mas os custos para a implantação esse tipo de sistema depende de mão-de-obra especializada assim como um investimento financeiros maior.


Três países empregam a técnica de hidroponia são eles o Japão, Estados Unidos e Israel. O Japão, oferece condições climaticas apropriadas com invernos intensos. A produção floristica e frutifera de Israel produz  em escala comercial . A NASA aplica a hidroponia em suas pesquisas para a produção de alimentos no espaço.
No Brasil, a hidroponia vem conquistando seu lugar, através desta técnica, produz-se aqui, principalmente, alface, tomate e flores ornamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...