terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pontarlier cidade do Absinto


Nossa proxima parada uma visita  no departamento do Doubs. Centro comercial, cultural e turístico do alto Doubs. Pontarlier está situada a mais de 800 metros de altitude, é a segunda cidade mais alta da França depois de Briançon.
Pontarlier é conhecida internacionalmente graças a produção de absinto no início do século passado. Hoje ela fabrica o absinto em duas destilarias da região.
Museu do Absinto a Pontarlier - site:http://www.museeabsinthe.com
Uma visita ao Museu Municipal da cidade com a historia, retrospectiva de seu passado industrial da produção do Absinto e as fabricas de queijo Comté.

Castelo de Joux, localizado à 5 km da cidade, forte militar da idade média. Antiga prisão do estado onde passaram prisioneiros como: Mirabeau, Toussaint Louverture, ...

Château dfe Joux - Pontarlier

Lago de Saint-Point o terceiro maior lago da França, onde os visitantes são convidados à caminhadas, passeios de bicicletas, pesca, canoe-kayak e aventuras de barco a vela.

Lago Saint-Point

Os eventos e festas:
As feiras de quintas e sábados pela manhã
Campeonato de França de Tarot em abril
Exposição de arte em maio e setembro
Festa do Absinto no início de outubro




Recentemente foi designada como uma das mais belas cidades da França, pois é uma cidade verde por natureza, limpa e remarcável por sua beleza e sua arquitetura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...