terça-feira, 17 de agosto de 2010

Festa do Pão


Barraca do 14 - Vieille Loye - Jura - Franche-Comté - Festa do pão 2009

Todos os anos acontece na cidade de Vieille Loye, a Festa do Pão na barraca do 14. A cidade é a unica que encontramos localizada dentro da segunda maior floresta da França "La forêt de Chaux".
A festa do pão é comemorada no mês de maio em toda França. Ela começa no dia do santo padroeiro dos padeiros "Saint-Honoré", uma comemoração onde temos a oportunidade de descobrir a profissão e de degustar pães, tortas, crepes e as mais diversas saborosas criações dos padeiros da região. Um encontro entre gerações de visitantes e profissionais da arte do pão. Durante a festa temos a oportunidade de descobrir o verdadeiro sabor do pão como se fazia antigamente, ao forno de lenha e acompanhado de um maravilhoso vinho do Jura.

Os especialistas da profissão se reunem todos os anos e mostram suas agilidades na arte do pão

hummmm!!!uma delícia os crepes como sze faziam antigamente ao forno de lenha


Um evento de exposições das antigas profissões da floresta, mostra dos materiais, cabanas que habitavam os antigos trabalhadores da floresta de Chaux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...