quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Praias do Mediterrâneo

Nosso intinerário de visita - Praias de "Le Grau-du-Roi, La Grande Motte, Palavas-les-flots, Frontignan e Séte"
Grau-du-Roi
Le Grau du Roi tem em sua história um passado ligado à Saint-Louis e as cruzadas. Aos séculos 16 e 17, as famílias nômades de pescadores chegaram na região. Porto de pescadores em sua origem, a cidade marítima se fixou no século XX uma grande estação balnéária do sul da França.

Todas as manhãs, no porto da cidade, os pescadores chegam com seus barcos empilhados de uma diversidade de peixes e frutos do mar, o mercado acorda com ar de festa e os compradores  se aglomeram para as compras.Na praça da cidade você descobre o mercado tradcional com toda a produção local e regional para o prazer dos turistas.

Marca registrada de uma das estação náuticas da França apropriada para a prática dos esportes náuticos e estação balneária que atrai os turistas todos os anos com uma recepção à altura da cidade e de seus habitantes. Seus restaurantes oferecem o melhor dos peixes e mariscos da região com suas receitas autênticas e maravilhosas. Uma visita ao Porto da Pesca, o Aquario gigante e suas praias.
Ponto de partida para conhecer o coração da Camarga.

Grande-Motte
Grande Motte
Intitulada com a marca de "Pavilhão Azul da Europa", selo de autenticidade atribuída pela Fundação de Educação ao Meio Ambiente da Europa pela qualidade de suas praias.
Os mercados
O mercado do Agricultor, um local para os amantes da gastrônomia e os amantes dos produtos regionais, oportunidade para descobrir as especialidades locais, degustar, e de encontrar e conversar com os produtores.
O mercado Tradicional da cidade é conhecido fora da região pela variedade de seus produtos locais e seu ambiente convivial. Encontramos frutas e legumes, queijos, flores, condimentos, carnes e peixes, desde roupas à sapatos , essências de lavanda e sabonetes dão ao ar um toque perfumado e refinado.
Uma lista intensa de animação durante o verão com musicas, teatros, exposições, literatura e cinema.



Frontignan
Uma cidade onde o sabor doce e salgado se misturam e dão o toque exótico da região. Com èkm de praias para descansar, nadar, fazer esportes e se bronzear. Em um ambiente desenvolvido especialmente com respeito à natureza e ao planeta. Ecologicamente correta!!
Visitando a cidade em cada canto Frontignan libera aos seus visitantes as chaves do seu patrimônio.
Um praticante da pesca submarina gentilmente posou para foto!!
Maravilhosa Frontignan!!
Não podia faltar né gente HAVAIANAS, sem elas as praias não são as mesmas!!!


Sète
Sète
Adicionar legenda
Sète está localizada no sul de França, à beira do Mediterrâneo, na província de Hérault e na região de Languedoc-Roussillon.

Sète, a Veneza do Languedoc, recebeu esta designação graças aos vários canais que a rodeiam. 
O canal real atravessa Sète e une as águas do Mediterrâneo às da lagoa de Thau. Permite assim ao canal do Midi, que atravessa a lagoa de Thau e desagua no Mediterrâneo.
Construído na vertente do monte Saint Clair, entre a lagoa de Thau, o mar e os canais, é um dos maiores portos do Mediterrâneo.
O seus portos, localizados no coração da cidade, proporcionam a Sète toda a sua singularidade, cargueiros, navios de cruzeiro e transbordadores cruzam-se no porto de comércio, o segundo do mediterrâneo francês. 
O primeiro lugar pertence ao porto pesqueiro que separa as suas águas com a marina. 
São 12 km de praias, Sète oferece-lhe a possibilidade de satisfazer todos os seus desejos durante sua visita.

Palavas-les-flots
A estação balneária de Palavas-les-Flots situa-se a 6km ao sul do centro de Montpellier, na borda do golfo de Lion e do Mar Mediterrâeneo. 
uma parada para se refrescar!!!

Uma das manifestações culturais famosas na região são suas touradas, ou "Courses Camargaises".
Courses Camargaises
Animações são preparadas para as quatro estações do ano, a cidade não dorme!!



 

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...