terça-feira, 31 de agosto de 2010

A cidade Medieval de Saint Guilhem-le-Désert

Ao encontro de uma das mais belas et excepcionais vila turística, Saint Guilhem–le-Désert,situada no departamento de Hérault no sul da França.
Suas ruelas floridas, suas casas em pedras, suas numerosas fontes fazem um convite à uma aventura na história  médieval durante toda a visita.
Centro da vila de Saint Guilhem
Praça da Liberdade

A praça da Liberdade com suas  magestosas arvores centenárias e seus bares e cafés à sombra. O Convento de Gellone  é classidicado como patrimônio Mundial da UNESCO, uma parada obrigatória para o peregrinos na trilha para Saint Jacques de Compostelle depois de mais de 12 séculos.
Vista da vila de Saint Guilhem
Convento de Gellone
Hoje os artesãos e comerciantes da vila recebem os visitantes  por horas ou dias inesquecíveis. Nas rotas de compras, os produtores locais oferecem o melhor do sul da França. A arte é presença marcante por todos os arredores, pintores expõem suas obras aos amantes e apreciadores das paisagens medievais da região.
Os restaurantes propõem uma degustação aos peixes e mariscos e uma visitação nas caves para uma degustação dos vinho regionais.
Restaurante
Os vinhos regionais para desgustação dos visitantes
Rio Hérault e suas águas refrescantes, um convite ao banho

Uma aventura de canoa e kayak pelo rio Hérault
Ponte do Diabo
O rio Hérault oferece banhos e descidas em suas águas de canoa e kayak entre os vales, passando por debaixo da ponte do Diabo, uma das mais antigas pontes da arquitetura romana da França. Para quem adora uma escalada um visita ao monte de Saint Guilhem é uma aventura de mais alta adrenalina.
Parada obrigatória antes de chagar à Vila de Saint Guilhem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...