terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Mercado de Natal de Dole

com sabor de Natal

As lojas também fazem o Natal mais bonito

Nas ruas do centro da cidade de Dole

Como todos os anos a cidade de Dole se prepara para a chegada do Natal. A ruas do centro da cidade estão ornamentadas com luzes e os" sapins"(àrvores de Natal) dão o ar de espirito natalino em ruas, praças e avenidas. Durante todo o mês de dezembro toda familia pode se divertir na pista de patinação armada em frente a Catedral de Notre Dame de Dole. Para quem ainda está iniciando existem instrutores para um aprendizado no gelo. 


Patinação é diversão pra todos.

O mercado de natal também oferece diversos produtos regionais, objetos decorativos, saborosos gauffres e o vinho quente que não pode faltar nessa época.
Mercado de Noel de Dole

Barracas de delicias por todo o centro da cidade

De objetos decorativos à produto regionais, sem esquecer o vinho quente!!

No dia 18 tem a parada do Kikiristan, um grupo de musicos que herdaram os sons das fanfarras do mundo. Eles andam por diversos paises invadindo espaços insolitos tranformando-os em lugares vivos e alegres onde a musica deixa sua marca.Os lugares nunca são os mesmos depois que eles passam.
Dia 23/12 o papai noel desce a torre para alegria das crianças que fazem viver o espirito de Natal



A chagada do papai noel é esperada por todos no dia 23 de dezembro, ele desce da torre da Catedral. Um espetáculo para todo o publico se emocionar e a neve deve marcar presença para deixar o clima mais com cara de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...