quarta-feira, 23 de março de 2011

carnaval da primavera...

Maravilhoso desfile de carnaval das crianças nas ruas de Dole, um desfile de alegria para anunciar a chegada da primavera!



A cada ano, na mesma época, os moradores do centro da cidade de Dole tem o prazer de ver desfilar o tradicional "carnaval das crianças" das escolas maternais da cidade, e dos arredores. Este ano o desfile foi marcado para a terça-feira, 22 março às 14h00. Cerca de 1860 crianças desfilaram fantasiadas com  um acessório imprescindível para eles os "confetes"

Em uma tarde maravilhosa de sol desfilavam cowboys, princesas, piratas, palhaços, e Michael Jackson e Napoleão estavam pesentes. Um desfiles onde raças e cores se misturam em igualdade, através da comunicação entre sorrisos e brincadeiras das crianças. Professores e familiares dos alunos participam durante todo o desfile.
muito linda essa dupla de cowboy e o sol nascente, muito "mimi" os dois ;)
Michael estava lá!
Napoleão também...:)
Segundo a traadição na França o desfile marca o fim do inverno e da boas-vindas à primavera! No final de percurso um boneco simbolizando o "MONSIEUR CARNAVAL", fabricado pelas crianças, é queimado na praça da cidade, levando as ondas negativas de 2010..., é o sinal de que a primavera começa trazendo alegria e energia positiva para todos os habitantes da cidade.
O boneco " MONSIEUR CARNAVAL" confeccionado pelas crianças
Monsieur Carnaval leva com eles as energias negativas de 2010 e bem-vindo primavera com energias positivas para 2011

Quem melhor do que as crianças para passar a mensagem de alegria, paz e felicidade para nova estação que chega.
Espero que esta energia das crianças chegue ao mundo inteiro e permita que no presente e futuro a paz seja universalizada. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...