segunda-feira, 7 de março de 2011

o charme da primavera...

Dia 21 março chega a primavera, mas antes mesmo da data marcada ela começa à dar uma amostra do colorido para esta primavera 2011. Como eu adoro flores parti em visita ao VILLAVERTE de Tavaux. Um imenso shopping de diversidades de flores, arbustos, plantas frutíferas e venda de animais de estimação. 
Um espaço dedicado para os amantes de jardinagem, animais e decoração. Além do que um atendimento atencioso da parte dos funcionários, com conselhos e cuidados de plantas e animais.
Flores...
As flores são mais antigas no Planeta do que o aparecimento do homem, o homem já nasceu em um planeta onde as flores já faziam parte da paisagem, e muitos se renderam ao seus encantos e perfumes.Logo descobriram que muitas flores serviam como alimentos, e outras eram importantes no combate de algumas doenças, e não demorou para que o homem percebesse que também levavam beleza e suavidade aos ambientes.
O tempo passou e o homem foi descobrindo muitas outras espécies de flores que foram ganhando assim, mais e mais destaque entre seus amantes. Elas se tornaram sinônimo de charme, e estão entre os melhores presentes que podemos oferecer, desde que o presenteado seja amante de flores.
Com uma diversidade infinita, cada uma tem sua beleza unica e incomparável.

Espaço flores VillaVerte

Da famílias das bromélias a Guzmania traz o charme tropical em cores quentes..
amarelas, vermelhas, laranjas, uma mistura de tons de origem das américas:)
Jonquile ou Narciso uma flor que atrai  e dá alegria ao ambiente
Para alegres, positivas, pacientes e prestativas, a melhor flor para presentear é o Narciso. Uma espécie rara, com a forma de um sino pequeno, que representa pessoas calmas e de bom coração.
A lenda conta que a flor narciso foi criada para atrair Perséfone, filha de Deméter, para longe das suas companheiras e permitir que Hades a raptasse. Para alguns simbolo do egoísmo, mas prefiro acreditar que todos trazem o amor em sua origem:)
Azaléias
Azaléia e seus significados = Uma flor com 5 estames (orgão masculino da flor) e significa a “Alegria de amar”,a Azaléia rosada  “Amor a natureza”, a Azaléia Vermelha “Significa que você ama a pessoa há muito tempo”...mas enfim o significado pode ser a escolha da intensão do seu coração.:)
Hortências
Com flores azuis, brancas ou rosadas a hortênsia representa o “Capricho”...:)
Kalankoë
primevères ou primulas
Elas anunciam a chegada da primavera na Europa, as "primevères" ou primulas em português. Reinam entre as flores e suas multicores embelezam ruas, praças, prédios publicos e casa. Uma beleza esperada com alegria:)
de uma variedade de cores impressionantes
Reinam entre as flores, pois anuncial a chegada da primavera :)
Calla amarela
Calla negra eu prefiro chamar de copo de vinho :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...