domingo, 3 de abril de 2011

sabor e saber...

O restaurante se destaca da arquitetura francesa por sua cor vermelha.
livros por toda parte, uma degustação literária depois de um saboroso almoço ou jantar!

Depois de visitar a cidade de Dijon , seus monumentos, praças e a exposição de artesanato em um dia magnificamente abençoado pela luz do sol e o céu azul, partimos em busca de um restaurante. 
Próximo ao arco do triunfo de Dijon, um maravilhoso restaurante chamado "Brasserie l'imprimerie Concorde", com uma decoração insólita, foi o escolhido, o desejo não só de degustação, pelo odor da gastrônomia francesa, mas também pelos inumeros livros espalhados pelos cantos fazem do restaurante um local acolhedor que lembra uma gráfica-livraria.
Na entrada encontramos um antiga máquina de imprimir  datando de uma bela época. Livros na escadas  e prateleiras dão o toque literário, no teto um designer de impressos de jornais.


O cardápio é impresso em modelo de jornal com um menu de mais de 130 pratos, uma escolha verdadeiramente variada, e ainda diversos tipos de sobremesas, vinhos, sucos e cervejas


Adorei!!! Para completar o dia maravilhoso nada melhor que comer em um lugar que tem tudo a ver com você, rs e é o caso, não dá vontade de partir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...