segunda-feira, 23 de maio de 2011

Linha das Andorinhas...

Uma trilha paranorâmica, que oferece ao viajante uma vista paisagística da região do Jura, sua história e seu patrimônio.

Uma das mais belas linhas ferroviárias da França!
A Linha das Andorinhas atravessa a região do Jura de ponta a ponta, ligando a cidade de Dole à Saint-Claude. Mais de 120km de viagem entre o céu e a terra, entre campos e montanhas. Atravessa em 2h30 a segunda maior floresta da França "Forêt de Chaux", os vinhedos de Arbois, o vasto platô de Grandvaux, o vale de Bienne…
Um panorama inesquecível desfila ao longo da trilha da Linha das Andorinhas.
Ela possui numerosas obras de arte das mais impressionantes. Para percorrer os 123km que separam Dole e Saint-Claude, a linha passa em 36 tuneis e 18 viadutos. Ela passa de 200m de altitude(gare de Dole) à 948m (seu ponto culminante, o Col de la Savine) antes de descer à 440 m de altitude a Saint-Claude. 

UMA VISTA PANORÂMICA SOBRE A REGIÃO DO JURA
através dos viadutos aq paisagens séao transformados em obras de arte intinerantes!!

Entre Dole, cidade Natal de Luis Pasteur, e Saint-Claude, capital do cachimbo e do diamante, os viajantes descobrem um maravilhoso patrimônio. Eles penetram nos arredores de Dole, na floresta "de Chaux", segunda floresta de folhagens da França.

Em Arc-et-Senans, a Salina Royale os sonhadores da cidade ideal. Esta salina, classificada como patrimônio mundial da UNESCO em 1982, constitui um monumento histórico importance. Imaginado pelo arquiteto Claude Nicolas Ledoux, ela foi construída de 1775 a 1779.


Veja as cidades onde passa a linha das Andorinhas:
Dole

Arc-et-Senans

Mouchard

Andelot-en-Montagne

Champagnole

Chaux-des-Crotenay

La Chaumusse - Fort-du-Plasne

St Laurent-en-Granvaux

Morbier


Morez
St Claude

Naramazonie

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Macapa