quarta-feira, 13 de julho de 2011

arte nas ruas...


A pintura de rua na Europa existe desde o século XVI, na época eram chamadas de " pintura de giz " que decoravam as muralhas e muros das luxuosas casas.Hoje em dia a arte de rua 3D se tornou muito popular e estão nas ruas espalhadas pelos quatro cantos do mundo.Algumas empresas pagam estes artistas do giz para produzir publicidades afim de promover seus produtos.




Julian Beever é um dos artistas que desenham nas ruas depois de mais de 10 anos. Ele trabalha na Inglaterran Bélgica, França, Alemanha, EUA e Austrália. Com a ajuda de técnicas de distroção ele cria a impressão 3D seguindo un certo ângulo de visão. Um realismo alucinante que transforma as pinturas em magia, puro talento!





Kurt Wenner é outro exemplo de talento e criatividade da arte de rua, nascido na cidade Ann Arbor no Michigan(EUA). Ele foi empregado pela NASA como ilustrador. Seus primeiros trabalhos e o desenvolvimento da técnica de pintura de rua foi documentado pela National Geographic Sociaty no filme documentário "Chefs d'oeuvre à la craie".




A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...