sexta-feira, 15 de julho de 2011

siga as flechas...

O Circuito do Gato trepado "Chat perché "

A cidade de Dole abriga 50 prédios classificados e inscritos como patrimônio histórico. Para melhorar a visita dos turistas foi criado o Circuito do Gato Trepado, cujo o nome foi dado em homenagem ao célebre escritor Marcel Aymé que viveu em Dole e escreveu uma série de contos(publicados de 1934-1946) chamados "Les Contes du Chat Perché". 

Os três circuitos turísticos de Besançon

Os circuitos cidade forte, cidade alta e Battant foram criados para ajudar os turistas nos intinerários históricos de Besançon. Um percurso inesquecível entre ruas, bairros e prédios antigos e as fortificações de Vauban Patrimônio Mundia da UNESCO.

O Circuito da Coruja na cidade de Dijon - Côte-d'Or 


O síimbolo do percurso turístico da cidade de Dijon é simbolizado pela coruja. Com um circuito de 22 etapas entre o charme  da cidade e os traços históricos que descrevem uma bela época. Uma visita em torno de 1 hora em museus, galerias, catedrais, ruas e bairros, bares e cafés, de uma cidade marcante e acolhedora como Dijon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...