sexta-feira, 15 de julho de 2011

caminhos da arte contemporânea...

A Casa dos Jovens e da Cultura de Dole(MJC), desenvolve depois de 20 anos diversas manifestações em torno da Arte Contemporânea. Cada ano eles organizam um Salão de Arte Comtemporâneo com artistas regionais e internacionais em diversos locais de Dole e nas cidades próximas.
Courant d'Art 2009
Para comemorar os 20 anos do MJC um projeto foi criado com o nome de "Corrente de Arte" onde obras de arte de 10 artistas foram expostas em um museu a céu aberto, um percurso que vai da cidade de Choisey a Rochefort Sur Nenon. 
Com o sucesso do evento os coordenadores pensaram em dar uma continuação e tranformar a corrente de arte em uma Bienal . 
Entre os objetivos da exposição, a integração da arte contemporânea ao meio ambiente, onde o publico que visita e que não frequenta as galerias e museus de arte, tenham a oportunidade de visionar as obras de artistas 
conhecidos e novos talentos nacionais e inrternacionais com passe livre.
Em parceria com as coletividades locais eles promovem além do circuito da arte o turismo, onde cada percurso está ligado ao patrimônio local, promovendo também o desenvolvimento sustentável.

Na 2ª Edição da Corrente de Arte o local escolhido foi a ciclovia que liga Dole a cidade de Orchamps que faz parte da Eurovélo 6 que liga o Atlântico ao mar Negro. 
A cada pedalada ou caminhada encontramos uma nova obra de Arte


Um projeto de museu a céu aberto com dezenas de obras durante todo o caminho da ciclovia, com os artistas plásticos : Isab., eDline, Mickaël Chauvel, Violaine Dejoie-Robin, Patrice Liron, Jean-Patrice Rozand, Alain Sagaert, C.G. Simonds, Teruhisa Suzuki.
A obras ficarão em exposição de 17 junho a 18 de setembro de 2011.
Eurovelo6- Ciclovia européia do Atlântico ao Mar Negro
Certas obras se misturam a paisagem e só são perceptíveis de perto, onde temos a impressão que elas se materializam em minutos, como a obra de eDiline Bianco, artista plástica e autodidata, expõe suas obras em diversas cidade da Europa. Uma de suas esculturas está na exposição, Innana a deusa Sumeriana (INNANA, LA DEESSE SUMERIENNE).
Innana a Deus Sumeriana - eDline Bianco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...