sábado, 23 de julho de 2011

vinhos suiços...acessíveis

Faça sua escolha
e saboreie com moderação!!!
Situada no centro da Europa no coração dos Alpes ocidentais, a Suiça está inserida entre a França, a Alemanha, a Austria, Liechtenstein e a Itália. Produz mais de 1 milhão de hectolitros de vinho por ano e é um país que consome mais vinhos no mundo.

Pinot Gris - vinho branco
Dominio:Raimond Paccot 
Féchy Vaud - Suiça
Rico em açúcar e de acidez moderada, o Pinot Gris tem características de ser muito seco e  apurado, um toque amadeirado, aromas florais e sua cépage é 100% bio.
Perfeito para acompanhar os pratos condimentados,  carnes ou aves, e com queijos afinados.
Custo: 16 euros em média


Sauvignon - vinho branco
Domínio: Daley 
Villete - Vaud - Suiça
Plantado em terras ricas de calcário que dão ao vinho o sabor e a qualidade final. Seu bouquê deixa na boca uma textura fina e delicada de frutas cítricas e de groselha, envelhece em tonéis cerca de 11 meses, é o rei dos aperitivos, encarna o dinamismo, humor e a energia durante o ano todo.
Custo 14 


Gamaret de Vétroz - vinho tinto
Produtor: Serge Roh
Vétroz- Valais - Suiça
No país que é o paraíso dos vinhos brancos, um vinho tinto trabalhado sem o sabor amadeirado, e com um toque ácido de fruta. Acompanha deliciosamente carnes de sabor marcante.
Custo 14 


Médinette Dézaley - vinho branco
Domínio: Philippe Bovard
Cully - Vaud - Suiça
100% chasselas, ou seja variedade de vinha de excelente qualidade, produz um vinho de aroma fino, equilibrado e delicado. Pode ser servido com aperitivos, aspargos e peixes.
Custo 13 

Pinot Noir nº3 - vinho branco
Domínio:Hans Ulrich Kesselring 
Weinfelden - Thurgovie- Suiça 
Um vinho que é envelhecido durante 18 meses em tonéis de carvalho de 225l. Um terço de seus tonéis é trocado a cada ano, por isso que podemos identificar vários aromas como baunilha, ameixa, figo, cacau, e humus. Un vinho de fácil digestão.
Custo 16 
Humagne Rouge - vinho tinto
Domínio: Philippe Darioli
Martigny - Valais- Suiça 
Um vinho de dar prazer com sua variedade de vinhas com 50 anos de produção. Com aroma de cereja negra e marcado pela forte concentração de terroir (solo+variedade da uva+clima).
Custo 17 
Humagne Rouge Vieilles Vignes- vinho tinto
Domínio: Philippe Darioli
Martigny - Valais- Suiça 
Um vinho que dar prazer, com aroma de cereja negra e marcado pela forte concentração de terroir (solo+variedade da uva+clima), provenientes de vinhedos com idade média de 50 anos.
Custo 17 
Merlot Bianco Rovere- vinho branco
Domínio: Guido Brivio
Martigny - Valais- Suiça 
Um vinho complexo e da grande classe, acompanha risotos, frutos do mar, carnes vermelhas de sabor forte. Sedutor pelas notas cítricas, opulento, untuoso e envelhece 8 meses em tonéis antes de ser degustado.
Custo 22 

Gentil blanc - vinho branco
Domínio: Didier Joris
Païen à Charmoson - Valais - Suiça 
De aroma complexo, lembra as frutas exóticas. Um dos mais preciosos do Domínio Didier Joris, acompanha muito bem os pratos com camarões, lagostas, frangos e delicioso com os aperitivos.
Custo 24 
Gamay/Les Romaines - vinho tinto
Domínio: Julien e Christian Dutruy
Fournex - Vaud - Suiça 
De aroma complexo, lembra as frutas exóticas. Um dos mais preciosos do Domínio Didier Joris, acompanha muito bem os pratos com camarões, lagostas, frangos e nos aperitivos.
Custo 14 

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...