terça-feira, 12 de julho de 2011

o órfão...

Cebus apella - Foto:REVECOM/AP

Cebus apella - Foto:REVECOM/AP
Cebus apella - Foto:REVECOM/AP
"O estado do Amapá possui um cobertura vegetal, natural, invejável. Entretanto parece que uma boa parcela da população ainda não entendeu que estamos no século XXI e já sabemos que a integridade e higidez das florestas depende se sua fauna. 
O macaquinho foi encontrado num transecto de uma propriedade à margens do rio Cupixi, por um jovem filho do proprietário. O doloroso é que o macaquinho, quase morto de fome, estava agarrado ao corpo de sua mãe, alvejada por caçadores. Ela mesmo ferida consegui fugir dos assassinos, morrendo em seguida. Penalizado o jovem trouxe o filhote para a RPPN REVECOM. Ele está sendo alimentado com mamadeira e papa de frutas e será transferido para o CETAS do IBAMA. Gostaríamos de abrigá-lo mas, com os parcos recuros que possuímos, não será possível. O animalzinho, torna-se-á adulto em cativeiro (ex-situ) e não poderá mais voltar para a natureza. 
Ele está muito assutado e chora muito quando colocado na sua gaiolinha, sobre um ursinho de pelúcia. Só acalma qualdo o pegamos no colo. Ai ele sente-se protegido, com a espécie que o condenou a essa situação. 
Nos sentimos lisongeados com essa experiência e gratidão.
O que adianta termos tantas florestas se os seus fiéis depositários não a respeitam? "


Paulo Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...