quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Kitesurf do amanhecer ao pôr-do-sol...

Para os adeptos do Kitesurf dizem que o Rio Amazonas é o lugar perfeito para a prática do esporte, com boas condições do vento aliadas a beleza do lugar, fazem do rio um verdadeiro paraíso para os amantes do esporte. 
Deslize nas águas do Amazonas e sinta o perfume da liberdade na adrenalina do KITESURF AMAZONAS!!

História do Kitesurf por JIM DAVIS/Kitesurfista (Amazon Sat)

O Kitesurf começou há 4 anos atrás no Estado do Amapá com três pessoas que velejavam isoladas. Então um dia um deles se propôs a me dar umas dicas se eu comprasse o material, e então comprei, porém ele teve que ir embora da cidade e então conheci outro amigo que também estava aprendendo e desde lá começamos a chamar amigos e irmãos e formamos um grupo de 6 pessoas. 


Com a nossa evolução no esporte outras pessoas perguntavam como era o esporte como aprenderiam, se existia uma escola e etc. Foi ai que resolvemos abrir nossa própria escola de Kitesurf: KITESURF RIO AMAZONAS. Hoje temos cerca de 10 alunos e sempre aparecem mais pessoas interessadas. 
História do Windsurf
Um pouco de surf, um pouco de vela. Esse é o windsurf, um esporte olímpico que pode ser praticado em qualquer lugar e que por essa facilidade vem atraindo um grande número de novos praticantes.
Apesar do pouco tempo desde sua criação, aproximadamente 25 anos, o esporte tem grande aceitação por ser uma alternativa tanto para surfistas, que em dias de ondas fracas podem surfar, tanto para os velejadores, que em dias de ventos fracos podem praticar um esporte mais radical. Hoje em dia o esporte tem grande espaço na mídia, devido a sua beleza e plasticidade.Toda essa divulgação só facilita o crescimento da modalidade. As competições possuem várias modalidades de windsurf, desde as mais radicais, como o Freestyle e Wave, até as mais tradicionais como a Classe olímpica e Slalom.

Inscriçoes abertas para o curso de kitesurf em Macapá-ap
Rio Amazonas kitesurf, a escola do maior rio do mundo...


JIM DAVIS (KITESURFISTA) (96)9114-7823, ou CHRISTOPH JASTER (WINDSURFISTA) (96)9971-3204
no Twitter: @jim_almeida

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...