sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Noites das estrelas2011...

A grande festa da Astronomia
Nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2011, acontece a 21ª edição das Noites das Estrelas, em toda França e em vários países da Europa e da Africa. Depois de 20 anos, esta grande festa popular propõe à mais de 100 000 curiosos de descobrir o céu e suas maravilhas durante mais de 400 manifestações.

Centenas de animadores, voluntários e astrônomos amadores esperam milhares de visitantes para a descoberta do céu e da via láctea.

Uma centena de observatórios serão animados pelas crianças e jovens através da coodenação de equipes pedagógicas.


Na trilha das estrelas... 
Depois de 1991, a Associação Francesa de Astronomia (AFA) e o Planeta de Ciências organizam  as Noites das Estrelas.
Este encontro acontece na França, e em outros países como: Bélgica, Suiça, Itália, Lituânia, Albânia, Tunisia e Algéria. Os sítios de observação, cada ano com mais adeptos, são animados por equipes de astrônomos amadores, animadores e apaixonados pela astronomia, com acesso livre e gratuito!
Clubes de astronomia, mas também em parceria com Secretarias de Turismo, centros de lazer/férias, prefeituras,  que participam do projeto.

O objetivo das Noites de Estrelas é de oferecer ao grande publico a possibilidade de melhor decifrar céu e  seus sinais, e assim melhor perceber o lugar do homem no universo e compreender a importância da preservação de nosso planeta.

O tema deste ano é consagrado às cores das estrelas, um meio de evocar o ciclo estelar, a vida e a morte das estrelas. Um meio também de contemplar o o firmamento e de descobrir Arcturus(é a estrela mais brilhante no hemisfério Norte) não é a mesma que Vega.

Naramazonie

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Macapa