quarta-feira, 21 de setembro de 2011

37 anos de arte no Amapá...

ESCOLA DE ARTES CANDIDO PORTINARI
Escola de Artes Candido Portinari construido na década de 70
Há 37 anos, referência no ensino de artes no Amapá, o Cândido Portinari tornou-se Centro de Educação Profissional em Artes Visuais tendo como missão a qualificação de alunos para atuarem nas áreas de artes visuais, buscando atender a demanda sociocultural e de mercado da coletividade amapaense. 



Atualmente o Centro passou a funcionar na Avenida Acelino de Leão, nº. 926, bairro do Trem, mantida pelo governo estadual, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). O Centro de Educação Profissional em Arte Visuais Cândido Portinari vem realizando todos os anos matrícula nas diversas oficinas livres e no início de cada ano o processo seletivo para ingresso no Curso Livre de Desenho Artístico que tem duração de quatro anos. 




De acordo com informações da direção do estabelecimento, a estrutura do prédio tem sofrido desgastes sérios que se agravam com a chegada das chuvas, e visando solucionar os problemas de estrutura do prédio, a Secretaria de Estado da Infra-Estrutura (Seinf) fez a interdição do imóvel, localizado na rua Cândido Mendes, Centro, no município de Macapá. Um novo projeto arquitetônico está sendo planejado adequado às características do ensino da arte e às peculiaridades climáticas da região. 

A instituição oferece capacitação e formação em artes visuais, através de cursos voltados a um público infanto-juvenil, jovens e adultos, atuando nos níveis de formação inicial e continuada, na área de Desenho, Pintura e Modelagem. 

O periodo letivo começou em março com aproximadamente 78 alunos dividos nos turnos da manhã, tarde e noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...