terça-feira, 13 de setembro de 2011

aventuras culinárias de Sarah...


Ao volante de seu fusquinha vermelho Sarah Wiener traça as rotas de cores e sabores da Europa! 
Célebre na Alemanha e conhecida dos telespectadores do canal ARTE, Sarah Wiener é respeitada e apreciada pelo seu charme e por suas descobertas culinárias. A cada dia um programa diferente, encontros e descobertas da saborosa trilha gastronomica em cidades e vilas sempre valorizando o saber regional.
Sarah nasceu em Viena na Áustria, aprendeu a cozinhar no restaurante de seu pai. Em Berlim, onde ela mora depois de 25 anos, ela criou uma empresa de buffet para o cinema, antes de tomar a direção de três restaurantes; ela é uma das raras chefes de cozinha mulher, e com esse titulo ela se tornou a queridinha da midia européia.
Sarah Wiener
Sarah Wiener participou de uma novela que iniciou em março de 2005 na ARTE, 1900 – A vida de Castelo "La vie de château", e logo após  "Aventuras culinárias de Sarah Wiener" difundidas em 2007 et 2008 onde ela parte na descoberta dos sabores regionais da França e da Italia. 

Sarah Wiener recebeu em 22 de outubro de 2008 o troféu Cultura e Espírito alimentar. Este troféu recompensa as personalidades que tem contribuído com ações de divulgação da cultura alimentar francesa através do mundo.

Em 2011 Sarah Wiener retorna à estrada para suas novas aventuras culinárias em 10 emissões. Desta vez ela visita uma país que ela conhece muito bem, mas que ela esteve afastada por muito tempo: a Áustria. O país de sua infância mudou bastante, os vales selvagens e sileciosos tornaram-se estações de esqui da moda, povoados antes desconhecidos, hoje fazem o sucesso dos turistas que descobrem a beleza da região e sua rica gastronomia regional.

Por outro lado, a cozinha austríaca é uma mistura sábia de receitas, aliando a tradição e a inovação. Além das receitas, Sarah desvenda para os telespectadores os produtos regionais, os produtores, viticultores, horticultores e cozinheiros, todos apaixonados pela sua profissão e abertos à modernidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...