quarta-feira, 16 de novembro de 2011

seja um GREETER na sua região...


Os greeters são pessoas que recebem os turistas e servem como guias voluntários acolhendo  os turistas e desvedando lugares, cidades ou a região onde moram, recebendo-os calorosamente. Uma forma de turismo participativo onde os greeters acompanham os turistas/visitantes integrando-os a vida local da comunidade.
A proposta de um passeio com um GREETER é voltada para um publico de viajantes que queiram entender e compartilhar com os habitantes de um país ou região visitada seus modos de vida, além da relação comercial, criando assim uma relação mais próxima e conhecedora do cotidiano populacional.
Os greeters acompanham você nessa aventura desvendando lugares
O primeiro programa nesse gênero surgiu em 1992 na cidade de Nova York chamado "Big Apple Greeter" a partir da simples troca entre amigos da fundadora Lynn Brooks. Lynn desejava que o mundo conhecesse sua cidade como ela a conhece "uma cidade grande com uma diversidade de ambientes, cafés, bares, comércios, restaurantes e de moradores acolhedores que se ocupam dos estrangeiros que ficam um pouco perdidos quando chegam". Lynn então inventou a palavra "GREETER" para designar os voluntarios que fazem da estadia dos viajantes algo mais caloroso e receptivo.
Geralmente os greeters acompanham um grupo de 4-6 pessoas durante uma visita de 2 ou 3 horas na cidade ou em um bairro. Cada voluntario(greeter) faz seu cronograma de visitas.

O que você esta esperando?
Faça sua comunidade GREETER em sua região, convide amigos em parceria com Departamento de Turismo de sua cidade ou em associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...