segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

°°°os carnavais da França...

°°°Annecy°°°
Carnaval de Annecy 2011
Carnaval de Annecy 2011
°°° Annecy, chamado de  « Veneza dos Alpes », com seus canais que percorrem a cidade histórica dando jus ao nome. O carnaval dura dois dias e meio e você se sentirá no famoso carnaval de Veneza.

Fim de fevereiro começo de março, mais de 250 máscaras percorrem lentamente as ruas de Annecy, um verdadeiro desfile de charme, beleza e alegria.Ninguém sabe o que se esconde por trás das máscaras e das roupas luxuosas, algumas estranhas colocadas em valor pela cor da idade medieval da cidade histórica de sua arquitetura.
Uma atmosfera italiana de 2 a 4 de março 2012.

°°° Albi°°°

°°° Albi, uma associação depois dos ano 90 coordena o carnaval juntamente com os comerciantes e os habitantes da cidade. 

 O programa para 2012 começa no dia 18 de fevereiro até o dia 26 com desfile da rainha e princesas do carnaval,  grandes desfiles de magnificos carros alegóricos, crianças e adultos fantasiados e durante o dia e a noite com musicas e animações.
°°° Granville°°°
Carnaval de Granville - Normandia
°°° Granville, em 2012 é o 138° Carnaval de Granville que acontecerá de 17 a 21 fevereiro da charmosa cidade balneária na Normandia no noroeste da França. Mais de 100 000 visitantes passam durante o carnaval na festiva cidade de Granville.

°°° Paris°°°

°°° Paris, a tradição do "Boi Gordo" seguindo uma tradição de séculos o cortejo do boi gordo desfila nas ruas principais do 19° distrito de Paris. Um dia de festa que começou na Idade Média quando os açougueiros desfilavam com um boi nas ruas imitando o rituais de sacrificio da época. Um cortejo que faz parte do carnaval de Paris com aproximadaemente 3000 brincantes puxados pela vaca Pimprenelle e Pat o palhaço. O carnaval nas ruas da cidade luz foi ressuscitado há 15 anos brilho, paetês, máscaras fazem a alegria no coração de Paris.
Domingo 19 de fevereiro é a grande festa em sua 15ª edição!

°°°Bailleul°°°
bailleul.carnaval.free.fr/
°°° Bailleul, desfile noturno de carros, missa do carnaval, bailes, concursos de máscaras, tudo na terça-feira gorda seja sinônimo de alegria e humor na cidade de Bailleul no norte da França. Desde janeiro a população e os organizadores do evento elegem a rainha e o príncipe do carnaval entre os personagens o Gargantua e o doutor Piccolíssimo que recebem os brincantes.

°°°Dunquerque°°°
Carnaval de Dunquerque
°°° Dunquerque, o carnaval começa 28 de janeiro até 11 de março os blocos saem nas ruas uma animação mais para participar que para olhar. São canções e seus ritmos, seus personagens de contos e lendas que esperam os visitantes para um carnaval no ritmo da alegria localizada no norte da França.

°°°Manthelan°°° 
www.carnavalmanthelan.fr

°°°Manthelan, um carnaval centenário desde 1869 graça à dois coroinhas o violinista  Augustin Branger, chamado de "Pipelet" e Théodore Fontaine, o " Cocodache ", um artesão pintor. Em 1888, os dois criaram um café ornamentados de magníficas pinturas murais da paisagem local e de cenas do cotidiano, hoje ele é fechado ao publico. A tradição se perpetua todos os anos com algumas interrupções devido às guerras e períodos eleitorais delicados. O carnaval rapidamente se tornou a especialidade do vilarejo que o transforma em um grande evento.


°°°Carnaval dos dois Rios°°° 

°°°Carnaval dos dois Rios, um carnaval musical nas ruas de Bordeaux de 9 fevereiro a 1º de março as ruas e bairros se transformam em teatro e uma espetáculo mágico e inesquecível. O carnaval dos dois rios é associado ao festival dos "Bairros Musicais" para dar movimento às ruas da cidade, com a participação de vilas da região ela vibra ao ritmo de percurssões, de cantos, de fantasias... os bonecos gigantes são criados pelos artistas plásticos que desfilam nas ruas da cidade para alegria do publico presente. O carnaval bordolês descobre a cada ano novas culturas, continentes e países e se abre ao mundo.

°°°Carnaval de Chalon-sur-Saône°°°
www.carnavaldechalon.com
°°°Carnaval de Chalon-sur-Saône, de 25 fevereiro a 12 de março o carnaval da cidade situada na região de borgonha festeja seu 91º edição carnavalesca. Apesar do frio da estação invernal o espírito festivo aquece o publico e brincantes no centro da cidade. Os espetáculos musicais e coreografias, as animações pirotécnicas e as noites de bailes deixam o ar em festa. Os carros alegóricos iluminados desfilam cor nas noites de Chalon com sua majestade o rei Cabache e a rainha Moutelle em meio de uma chuva de confetes e serpentinas!!

°°°Carnaval de Nice°°°
www.nicecarnaval.com  
°°°Carnaval de Nice, de 17 fevereiro a 4 de março sua majestade reinará na 128ª edição do carnaval de Nice no sul da França. Como tema para 2012 "O REI DO ESPORTE"  uma homenagem às Olimpiadas de Londres a Grã-Bretanha será a convidada de honra  carnaval.

°°°Carnaval de Mulhouse°°°
carnaval-mulhouse.com 
°°°Carnaval de Mulhouse, de 24,25 e 26 de fevereiro o carnaval é uma tradição na cidade de Mulhouse que tem como tema este ano MULHOUSE FEZ SEU CINEMA
Entre 1920 e 1935 diziam que era a cidade mais divertida... mesmo se o carnaval teve dificuldade de se firmar depois da 2ª Guerra Mundial. Em 1953 uu grupo de dirigentes de associações decidiram de retomar as festividades construindo carros alegóricos e fantasias satíricas. Elas evocam os grandes feitos da vida local e nacional, além de grandes personagens caricaturais em papel machê desfilam em toda cidade durante o fim de semana que precedente a terça-feira gorda. Crianças e adultos participam durante todo o percurso das alegorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...