sábado, 25 de fevereiro de 2012

uma mãe especial°°°Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ¸.•


Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ¸.• A grande maioria das mulheres tornam-se mãe por acidente, algumas por escolha, outras por pressões sociais, e outras por hábito...

Este ano, cerca de cem mil mulheres se tornarão mães de crianças deficientes.
Você já  se perguntou como Deus escolhe as mães de crianças deficientes?
Eu sim! E chego a imaginar Deus planando sobre a terra  para escolher seus instrumentos de propagação, com o maior cuidado.
Ele observa e  dita as instruções aos anjos que o acompanham, e que escrevem em um imenso livro de registro:
_ Castro, Carlos, filho, Santo protetor: São Mateus
_ Castro, Madalena, filha, Santa protetora: Santa Cecilia
_Sanchez, Carine, gêmeos, Santo protetor:...huumm dê à ela São Cosme e São Damião, eles tem o senso divino de escutar.
Depois Deus cita um outro nome, e sorrindo diz a um de seus anjos « Dê a ela uma criança deficiente ».
O anjo intrigado pergunta:
_ Por que Senhor? Ela tem um jeito alegre!
Deus responde:
 « Porque eu daria uma criança deficiente para uma mãe que não conhece a alegria de viver? Isto seria cruel, mas, será que ela teria paciência, caso, ela acabaria por se afundar em um mar de desesperança e sentiria piedade de  si propria. Tu verás, o primeiro choque passado, ela vai se recompor. Eu a observei ontem, ela tem uma certa forma de egoismo e independência que são raros e tão necessários em uma mãe. Tu sabes, a criança que eu vou lhe dar vive em seu mundo. Ela terá que fazê-la viver em seu mundo, e isto não será  fácil.»
O anjo continua a perguntar para Deus:
« Mas, ela não acredita no Senhor!»
Deus sorri e diz:
«  Não tem importância, eu posso arranjar isto. Ela é perfeita! Ela tem o egoísmo bastante para chegar lá.»
Diz com espanto o anjo:
«  De egoísmo? E isso é uma virtude?»
Deus balança a cabeça e diz:
«Se ela não esquecer esta criança todo tempo, ela  não sobreviverá . Eis uma mulher que eu vou fazer um favor de lhe dar uma criança imperfeita. Ela não sse dá  conta ainda, mas ela tem sorte. Ela não pegara nada que não podera cuidar. Nada sera nunca banal e ordinario para ela. Quando sua criança dira "mamãe" pela primeira vez, ela tera a impressão de assisir a um milagre. Quando ela descrever uma  árvore ou um pôr-de-sol para seu filho cego, ela os verá  como pouca gente os ver. Eu vou lhe dar a ocasião de ver as coisas como eu vejo, a ignorância, a crueldade, a injustiça, isso lhe permitirá  de se sentir superior a eles. Elas nunca estarão  sozinhas. Eu estarei sempre ao lado delas em cada minuto de suas vidas, pois elas irão fazer meu trabalho tão bem como se eu tivesse sempre presente.»
Pergunta o anjo com a caneta na mão:
E para seu santo protetor quem será ? 
Deus sorriu « Um espelho será  o suficiente»


Texto reflexões da Associação de Sindrome de Down de Estrei - Canada
http://www.asdet21.org/documents/Une%20mere.pdf

2 comentários:

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...