quarta-feira, 14 de março de 2012

o tatu bola novo mascote da COPA 2014°°°

O tatu-bola acaba de ser escolhido pela FIFA para ser o mascote da Copa de 2014. No início do ano a Associação Caatinga idealizadora da campanha, fez o lançamento da mesma através das redes sociais e da internet. A repercussão foi tão grande que a campanha se espalhou pelas rádios e televisões. A proposta surgiu como ideia de aliar a preocupação e compromisso ambiental ao maior evento esportivo do planeta, através do tatu-bola que no próprio nome tem a protagonista do futebol além de ser 100% brasileiro e uma das poucas espécies com a capacidade de assumir a forma de uma bola quando se sente ameaçado. 
Trata-se de uma espécie muito ameaçada e para salvar ela da extinção precisamos de esforços e investimentos na proteção das florestas da Caatinga e do Cerrado. Animada com o anúncio a Associação Caatinga continuará empenhada para que a Copa do Mundo de 2014 deixe um importante legado ambiental além dos legados na infraestrutura e na mobilidade urbana. Após a Copa queremos que o tatu-bola e muitas outras espécies ameaçadas continuem existindo. 
O tatu-bola vai ser o mascote da Copa de 2014. A noticia não é confirmada pela Fifa, mas informações divulgadas pela agência "Futebol Interior" e pela revista "Veja" revelam que o mascote terá cor azul, calção verde e camisa branca. O animal símbolo da Copa será apresentado oficialmente em outubro e, segundo a agência, a Fifa organizará uma enquete pública para escolher o nome do mascote.

Como todos sabem, o tatu é um mamífero coberto por uma carapaça resistente. Quando acuado, enrola-se fortemente no formato de uma bola. No Brasil, o animal é comum em várias regiões, especialmente nas áreas de floresta de Cerrado e também de Caatinga. Há alguns meses, uma ONG do Nordeste iniciou umacampanha em defesa do tatu como mascote. A ideia é colocar o animal em destaque para evitar sua extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...