domingo, 11 de março de 2012

receita de °°éclairs franceses°°

°°°Massa (p/12 unidades)
- 12,5 cl de leite
- 12,5 cl d'agua
- 100 g de manteiga
- 4 g de açucar
- 2 g de sal
- 150 g de trigo
- 5 ovos

°°°Preparo da massa

Em uma panela esquente a agua, o leite, o sal, o açucar e a manteiga. Junte em seguida o trigo passado no crivo. Misture vigorosamente e uniformemente, depois deixe repousar alguns minutos e misture os ovos pouco a pouco até a mistura ficar homogênea e lisa.
Foto2:papel manteiga e saco de confeiteiro
Foto3:você pode fazer os éclairs em formato longo ou redondo(são chamados de CHOUX)
Em uma placa de metal ou açadeira cubra com papel manteiga, coloque em um saco de confeiteiro a massa e faça conforme sua escolha (foto3), pincele com uma gema de ovo leve ao forno a 200°C TH°7 durante  30 a 45 minutos.

°°°O recheio tradicional (preparação : 15 min)
- 50 g de trigo
- 100 g de açucar
- 500 g de leite
- 2 gemas de ovo
- 1 pau de baunilha

Foto 4: creme
Primeira mistura junte o trigo com a metade do açucar e dssolva com um pouco de leite, junte as gemas de ovo.
Em uma panela coloque o restante de leite e raspe o pau de vanilha, coloque a outra metade do açucar e leve ao fogo. Retire do fogo mexendo sempre e adicione a primeira mistura.
Quando formar um creme homogêneo coloque em uma tigela com filme plastico e leve a geladeira para resfriar alguns minutos.
Retire da geladeira os éclairs e preencha com o creme um a um.Você pode fazer de duas maneiras com um bico de confeiteiro ou cortando os éclairs ao meio como um sanduiche.
faça um pequeno buraco com um bico de confeiteiro para preencher de creme ao seu gosto
Preencha os éclairs com o creme um a um você pode fazer de duas maneiras com um bico de confeiteiro ou cortando os éclairs ao meio como um dsanduiche... e faça a decoração a sua escolha de sabores que podem ser de manga, laranja, limão, abacaxi, cupuaçu, etc.
éclair de manga www.laquinzainedeseclairs.com  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...