Pular para o conteúdo principal

o boto cor-de-rosa°°°

Reportagem : Faut pas Rêver France 3 ao Brasil 
O guia e Tania Young no barco Araujo Silva de Manaus - Amazonas
Ao encontro do boto cor-de-rosa, Tania Young encontra Maria e Luis responsaveis por uma base localizada ao meio do rio Negro  no Amazonas de observação dos botos. Maria e Luiz fazem parte da equipe com apoio do IBAMA. O boto cor-de-rosa é um dos simbolos da Amazponia brasileira.
Luis alimenta os botos cor-de-rosa
"Eles nascem cinza e com o amadurecimento eles se tornam cada vez mais rosa", diz Luis.
Luis conta a lenda do boto da Amazônia para a jornalista: "Existe uma lenda que conta que quando as  mulheres ficavam gravida e não conheciam o pai, os moradores da comunidade diziam que era do Boto."
O boto cor-de-rosa pode se transformar em homem quando eles desejam, alguns dizem que podemos encontra-lo passeando no pôr-do-sol esperando a proxima que sera seduzida para uma longa noite de amor.
Animal mistico, mas muito procurado pelo homem, usado principalmente como isca para a pesca e é exportado para Colômbia e o Peru. Hoje na Amazônia que é se habitat natural existem apenas 30 000 botos cor-de-rosa.

Lucia uma das protetoras do boto cor-de-rosa
boto cor-derosa
Tania Young nada e alimenta os botos cor-de-rosa -
Um incrivel cumplicidade entre o homem e a natureza existe e deve ser preservada.

Um estudo divulgado em 2011, revelou que em dez anos a população de botos da Amazônia reduziu pela metade. Na região da cidade de Tefé, a 520 Km de Manaus, apontou que morre por ano uma quantidade de animais sete vezes maior que o limite permitido.
Outro dado apontou que o uso da carne de cada boto-vermelho para pesca pode render ao menos uma tonelada de piracatinga. Na região de Tefé, estima-se a pesca de 400 toneladas do pescado ao ano, sendo que grande parte da carga é enviada para a Colômbia. 

Postagens mais visitadas deste blog

receita de °°éclairs franceses°°

°°°Massa (p/12 unidades)
- 12,5 cl de leite
- 12,5 cl d'agua
- 100 g de manteiga
- 4 g de açucar
- 2 g de sal
- 150 g de trigo
- 5 ovos

°°°Preparo da massa

Em uma panela esquente a agua, o leite, o sal, o açucar e a manteiga. Junte em seguida o trigo passado no crivo. Misture vigorosamente e uniformemente, depois deixe repousar alguns minutos e misture os ovos pouco a pouco até a mistura ficar homogênea e lisa. Em uma placa de metal ou açadeira cubra com papel manteiga, coloque em um saco de confeiteiro a massa e faça conforme sua escolha (foto3), pincele com uma gema de ovo leve ao forno a 200°C TH°7 durante  30 a 45 minutos.
°°°O recheio tradicional (preparação : 15 min) - 50 g de trigo
- 100 g de açucar
- 500 g de leite
- 2 gemas de ovo
- 1 pau de baunilha

Primeira mistura junte o trigo com a metade do açucar e dssolva com um pouco de leite, junte as gemas de ovo. Em uma panela coloque o restante de leite e raspe o pau de vanilha, coloque a outra metade do açucar e leve ao fogo. Re…

45ª edição da peregrinação dos portugueses em Dole...

Fé e decoção desde 1967°°°
Neste dia 13 de maio de 2012 que é comemorado o dia das Mães no Brasil, na cidade de Dole os devotos organizam uma grandiosa peregrinação em louvor e honra de Nossa Senhora de Fátima no Santuário de Mont-Roland. O programa começou no sábado, dia 12 começou com a celebração da Eucaristia a partir de 20h30, seguindo-se a bênção e procissão das velas, com o andor e a imagem de Nossa Senhora de Fátima em volta do recinto do Santuário. Domingo dia 13 de Maio com início às 10h30 celebração da Eucaristia presidida pelos padres da região. Por volta das 15h00 haverá o terço e procissão do adeus à Virgem Maria, com salmos e cânticos dedicados à nossa senhora. Este é o momento de grande emoção neste peregrinação. A missa campal é realizada em frente o Santuário cerca de 18000 pessoas participaram dessa 45ª edição de devoção e fé a Virgem.

A primeira celebração em honra de Nossa Senhora de Fátima neste lugar aconteceu em 1966, na qual participaram quatro dezenas de pess…

Bom dia com tapioquinha

Essa é uma das delícias err o café da manhã da Amazônia e aqui em Macapá o Café Pingado é um dos melhores endereços pata começar uma típica manhã de fim de semana BA maior floresta tropical do mundo.
Um excelente dia s todos :)