sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eles são talentosos e estilosos...

Seleção de estilos diferentes o jazz, o soul e o elétrônico!

Dan Tepfer jovem pianista americano de 29 anos interpreta as variações Goldberg de Bach e incorpora a improvisação do JAZZ. 


Neil CowleyTrio aos 10 anos Neil Cowley tocava de Chostakovitch no Queen Elisabeth Hall em Londres. Mas o jovem inglês prodigio em seguida descobriu o rock e depois o jazz. Hoje seu trio faz parte da formação de jazz mais importantes da Grã Bretanha. O trio lembra estranhamente Esbjörn Svensson Trio, três suecos que esquentaram as pistas partilhando o jazz e o pop. "Face of Mount Molehill" é o quarto album do grupo. Em concerto a  Paris no dia 10 de maio no New Morning. 

Foi designado o som de 2012 pela BBC, o britânico Michael Kiwanuka que lança seu primeiro album « Home Again », é o novo representante do folk-soul. O jovem de 24 anos originario da Uganda com seu corte afro dos anos 70 convidou Adele a rainha do soul, sua compratiota para um duo. Ele é comparado pelos criticos com as grandes vozes do anos 60 e 70: Bill Withers, Terry Callier, Otis Redding ou ainda Van Morrison. Em concerto no dia 30 de abril em Bruxelas e no dia 1° de julho no festival Main Square d’Arras.



O Eletric Guest é um bela revelação da primavera do grupo Danger Mouse (do grupo Gnarls Barkley, igualmente produtor do Black Keys e Gorillaz). Composto do duo Asa Taccone no vocal e Matthew Campton na bateria, formado em Los Angeles no ano de 2010 e começou a fazer o BUZZ além mar. Entre o funk, o pop e o classicorock, o grupo chega na França com um primeiro album Modo com tubes movimentados.
Suas influências são numerosas: Scott Walker, Serge Gainsbourg, a musica do filme com Michel Colombier, François de Roubaix e ainda o hip-hop e o soul dos anos 60. Em concerto no dia 22 de maio no Maroquinerie (Paris).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...