sábado, 28 de abril de 2012

Um teatro de GIGANTES, ROYAL DE LUXE...



A companhia de inventores, ferreiros e poetas tudo ao mesmo tempo dirigido por Jean-Luc Courcoult, ele é considerada hoje igual ao Teatro do Soleil e como uma das companhias francesas emblematicas, misticas do teatro de rua.

Tudo começo em 1979, na região de Aix-en-Provence, quando Jean-Luc Courcoult, Véronique Loève e Didier Gallot-Lavallée colocam em cena coma ajuda de amigos comediantes e musicos, sua primeira criação « Le Cap Horn ». 

Convencidos que é mais facil de tocar o publico fazendo um teatro ao ar livre, que ficando em salas de espetaculos, e então ele começou a encenar nas ruas e nos espaços publicos da cidade e regiões. O trio não parou, ao contrario, os pedidos de espetaculos se multiplicaram e uma nova criação surgiu em 1980, «Les mystères du grand congélateur » e assim o nome surge Royal de Luxe, depois de uma olhada no modelo que eles usam para registrar os espetaculos.

Logo apos a companhia muda para Saint-Jean-du-Gard a Cévennes, onde eles criam em 1981 «La mallette infernale» e também «Croquenitule et Crolenotte», um espetaculo destinado às crianças. Os anos passam e novas criações aparecem: « La Bénédiction du cours Mirabeau par le Pape», « Terreur dans l’ascenseur », « Le parking de chaussures », em 1981-1982, e «Publicité Urbaine», «La demi-finale de Waterclash » , «Le bidet cardiaque » em 1983.
E assim, durante mais de 30 anos eles continuam fazendo do teatro, um grande espetaculo a céu aberto em cidades, regiões e paises.
Parada da verdadeira historia de França - 1990
O pesadelo de Toni Travolta 2008 
A saga dos gigantes°°°
O gigante visita a ponte do GARD
O escafandrista e a pequena gigante
A visita do sultão das Indias
O gigante que caiu do céu
Vejam o site:www.royal-de-luxe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...