domingo, 29 de abril de 2012

Verão em Londres...


Este verão 2012 se resume em um lugar no hemisfério norte o primeiro pensamento é LONDRES!
Em junho mais de um milhão de pessoas participarão da celebração do jubileu de diamantes da rainha Elizabeth II que completara 60anos de reinado e que continua sem rugas para os ingleses.
Ainda em ritmo de festa de junho a setembro acontece os Jogos Olimpicos e Paraolimpicos de 2012, sem duvida nenhuma um ano de comemorações e eventos remarcaveis para os britânicos
E continuando a festividade londrina, a vez de comemorar o bicentenario do nascimento de Charles Dickens. Um escritor que nasceu no condado de Hampshire autor de célebres romances como David Copperfield, Um canto de Natal e Oliver Twist.
Como não poderia faltar a grande diversidade da cidade de Londres com suas 80 linguas faladas e as inumeras nacionalidades que da à ela o titulo de cidade mais cosmopolita da Europa.
Como diz meu filho "a gente entra em uma loja com a chuva e sai com o sol, o tempo muda rapidamente" assim é Londres na duvida não deixe de levar seu guarda-chuva!!!


Do lado verde da cidade entre lagos e parques oferecem uma revigoração para os pulmões. Visita em Museus, restaurantes, shoppings, mercados, shows, em lugares imperdiveis de Londres. Um passeio nos  taxis "blaccks cabs" de dia ou de noite a cidade revela suas facetas aos visitantes. Um cidade que faz crescer a cada dia a vontade de voltar para ver o que ela pode recriar surpreendendo com o charme de sua diversidade cultural que é marcante.
Muita coisa pra descobrir e redescobrir, então vou escrever pequenos artigos com algumas informações sobre Londres de dia e de noite :) Aguardem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...