sexta-feira, 13 de abril de 2012

Museus Google Art Project...


www.googleartproject.com
Google Art Project é um serviço colocado à disposição pelo gigante americano web Google em fevereiro de 2011 permitindo visitar virtualmente diferentes museus do mundo.
Através da tecnologia  do Street View, Google que permitiu a numerização em 3D mais de 32.000 obras de arte de 151 museus através de 40 paises.
Os 17 museus que participaram do lançamento do projeto em 2011 são:
A novidade dessa semana em matéra de arte é que cinco grande museus franceses foram ajustados no Google Art Project são eles: Museu de Orsay, Museu de Orangerie, Museu do Quai Branly, o castelo de Chantilly colocando suas coleções à disposição do internauta apaixonado por arte.
nçaises, les collections du musée d'Orsay, du musée de l'Orangerie, du musée du quai Branly, des Domainesde Fontainebleau et de Chantilly se sont ajoutées à Versailles en 2012.

Hoje o projeto GOOGLE ART propõe o acesso a mais de 31 000 obras. O Museu do Louvre não participa desse projeto, segundo o responsavel do museu a causa seria falta de tempo dos funcionarios que são atribulados de trabalho.
O responsavel desse projeto Amit Sood diz que « Para os museus o interesse é triplo, pois tem acesso a um novo publico, aumenta a publicidade de seus sites de internet e aumenta a sua visibilidade »
 Veja o video:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...