domingo, 13 de maio de 2012

45ª edição da peregrinação dos portugueses em Dole...

O bispo da cidade de Saint-Claude Vicent Jordy qye presidiu a Missa Campal
Peregrinação no Santuario de Mont Roland de Dole - 13 de maio 2012
A missa campal em frente ao Santuario de Mont Roland de Dole
Fé e decoção desde 1967°°°
Neste dia 13 de maio de 2012 que é comemorado o dia das Mães no Brasil, na cidade de Dole os devotos organizam uma grandiosa peregrinação em louvor e honra de Nossa Senhora de Fátima no Santuário de Mont-Roland.
O programa começou no sábado, dia 12 começou com a celebração da Eucaristia a partir de 20h30, seguindo-se a bênção e procissão das velas, com o andor e a imagem de Nossa Senhora de Fátima em volta do recinto do Santuário. Domingo dia 13 de Maio com início às 10h30 celebração da Eucaristia presidida pelos padres da região. Por volta das 15h00 haverá o terço e procissão do adeus à Virgem Maria, com salmos e cânticos dedicados à nossa senhora. Este é o momento de grande emoção neste peregrinação. A missa campal é realizada em frente o Santuário cerca de 18000 pessoas participaram dessa 45ª edição de devoção e fé a Virgem.

os crianças e jovens também participam nesse ato de fé e devoção
 

Trasladação da Virgem Maria pelos peregrinos
A primeira celebração em honra de Nossa Senhora de Fátima neste lugar aconteceu em 1966, na qual participaram quatro dezenas de pessoas. No ano seguinte participaram já cerca de 400 pessoas. A partir de então o número de peregrinos não mais parou de crescer registando a peregrinação de 1992 o número recorde de 25.000 participantes.
Desde então, segundo os organizadores, o número decresceu um pouco devido ao regresso de muitos portugueses a Portugal, no entanto ainda assim ao longo dos anos a peregrinação tem registado uma participação crescente através dos peregrinos oriundos de todo o Norte e Oeste da França, mas também de vários países vizinhos como Suíça, Alemanha, Bélgica etc…
O Brasil também estava presente para pedir e agradecer as graças recebidas durante nossa caminhada em nossa nova vida eu e minha familia pedimos por tod@s a paz no mundo que as pessoas possam alimentar seus espiritos de esperanças todos os dias.
Eu e meu filho Andrei
O arraial em frente o Santuario
Uma feira de vendas gastronomicas, artesanais e lembranças aos peregrinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...