terça-feira, 19 de junho de 2012

camping, mania nacional francesa°°°

campings para todos 
Camping,°°°Uma maneira de viver,comer e dormir a céu aberto, por seus proprios meios, sozinho ou em grupo, em familia ou com amigos. Férias como turista, ou apenas repouso, com toda liberdade e com plena independência.

Em julho de 1903 que a palavra "camping", que significa viver em pleno ar em uma barraca ou caravana, aparece em um jornal francês. E assim se espalhou pela região chegando até o Reino Unido. Os campistas, principalmente homens, eram trilheiros que partiam a pé ou de bicicleta pelas florestas e montanhas em excursões, e tinham dificuldade de encontrar um lugar para dormir. 
Em 1906 foi criado o material de camping fabricado pelo Sr.PATRIDGE que fabrica uma barraca de lona juntamente com seus amigos em seguida as encomendas chegam, e assim nasce o camping na França. 
Depois de tanto sucesso o inventor abre um fabrica e um loja de material de camping na região de Paris.Ele junto com outros nomes como, Marechal, Monjardet e Monneret se tornam os pioneiros do camping na França. 
O camping se torna popular no ano de 1945 graças ao aumento do nivel de vida financeiro dos franceses, do tempo livre, do progresso da educação e do desenvolvimento dos meios de comunicação. 
Com novas idéias e pequenas astucias, publicidades a popularidade cresce e o espirito camping e se estabiliza. A frequentação dos campings franceses continuam até os dias de hoje em alta. Em 2012 um novo recorde de turistas, graças aos novos investimentos dos donos de campings, e a oferta de novas opções para um publico diversificado,de acordo com seu poder financeiro. 
Durante a estadia nos campings os turistas não ficam sem fazer a festa. A equipe responsavel pela animação organiza varios eventos de acordo com a faixa etaria dos frequentadores.
Férias em barracas ou...
mobil-home ou casa moveis, caravanas muito usadas em campings para uem quer um conforto maior
Existem familias que vão todos os anos ao mesmo camping ha mais de 40 anos e ficam no mesmo lugar. Alguns tem até o privilégio e o nome marcado do lugar a cada férias. 
O que atrai esse método de férias para todos? A maioria é unânime em dizer que o atrativo maior é a amizade que se desenvolve durante as férias, o ambiente de familia, a possibilidade de conhecer novas pessoas de outros paises ou região, e a maior qualidade que eles reconhecem que esse tipo de turismo controi, a SOLIDARIEDADE:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...