quinta-feira, 28 de junho de 2012

A ilha da beleza, Corsega°°°


Uma ilha de beleza surge em pleno mar de cor azul anil, um verde floresta coberto de castanheiras situada no mediterrâneo. O nome  de "Ilha da Beleza" condis com seu porte emposante no sul da França.
Ela oferece 1000 km de litoral desejada ardentemente pelos poderosos que deixaram um patrimônio arquitetônico religioso, militar e urbano admiravel.
Sul da Corsega

Nos arredores das falésias
Cidade de Bonifacio

Praia do Porto
A cidadela
 A corsega por varias vezes caiu nas mão de  Roma,dos Mouros, de Bizâncio, de vândalos, de Pisa e de Gênova antes de se tornar francesa ha dois séculos..
Com sua assembléia eleita, a Corsega, região isular historicamente rebelde com tem um estatuto particular. Dividida entre a necessidade de estabilidade e o desejo de independência.é marcante por uma regionalidade  forte e uma cultura defensiva que atravessa gerações com uma hopitalidade mediterrânea calorosa.
Comunidade de Cargese
Lago Crenu
Antigo Porto de Bastia
Porto de Bonifacio
A gastronomia da ilha da beleza...
Queijos da corsega
Descobrir a gastronomia de Corsega precisamos ser verdadeiros apreciadores dos produtos regionais. A cozinha corsega alia a autenticidade, a tradição e a fantasia.

Os produtos regionais são: oleo de oliva, farinha de castanha,  presunto e conservas defumadas, mel, brocciu (variedade de queijo de cabra) e queijos fazem um conjunto de sabores sutis da gastronomia corsega.
As receitas são passadas de geração à geração e são elaboradas pelos cozinheiros corsegos para o maior prazer do amantes dos produtos regionais.
A ilha tem reputação pela sua qualidade e suas produções de sabores artesanais elaborados a base de um terroir unico a altura da ilha da beleza.
Considerado um dos melhores presuntos do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...