domingo, 24 de junho de 2012

Peixe e fritas

Sarah Wiener em sua 1a missão na cidade de Whitby - ARTE TV
Dez receitas tipicamentes britânicas em uma nova série das aventuras culinarias de Sarah Wiener acompanhada pelo chefe inglês Gary Rhodes em cidades britânicas. Trilhas da especialidade britânica de um dos paises mais misturado do mundo :) 
Começamos pela receita de peixe e fritas do nordeste da Inglaterra na cidade de Whitby. No café Magpio o Chefe Paul Gildroy propõe a receita do Fish and Chips a especialidade da casa é uma das receitas mais consumidas pelos britânicos. Mas para isso Sarah precisa pescar no mar do Norte.


Fish and Chips (peixe e fritas)
para 4 pessoas
Peixe
Bacalhau fresco inteiro em filés 
Massa para empanar 
Agua gelada
Trigo
Fermento
Farinha de rosca para empanar

Batata palito
Oleo para fritar

Molho tartaro
2 ovos
1c de café de mostarda
1c de sopa de suco de limão
1 cebola cortadas em pequenos pedaços
cebolinha
200ml de creme de leite
Sal e pimenta
limões

Modo de preparar
Empanado de peixe:Prepare os filés sem espinhas e peles.
Para o creme para empanha misture agua gelada e o trigo e os outros ingredientes. Seque os filés e passe na mistura para empanar. Frite em oleo bem quente até que a crosta esteja bem dourada.

Batata frita em palitos e molho tartaro
Para o molho: separa a clara da gea, misture as gemas com a mostarda e o suco de limão, em seguida junte o oleo de oliva delicadamente até formar uma maionese. Junte a cebola picada e  a cebolinha.Coloque o sal e a pimenta. Por fim coloque o creme e leve à geladeira até o momento de servir.
Descasque a batata e corte em forma de grossos palitos. Frite em oleo quente pour 8 ou 9 minutos até que estejam douradas e crocantes.
Tudo pronto agora é so servir e degustar!!!!
Bom apetite ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...