terça-feira, 24 de julho de 2012

Borneo city, energia solar é o nosso futuro!


°°°Pontos solares na cidade de Orleans para é a primeira a instalar os carregadores solares de aparelhos eletrônicos na França°°°

A Borneo city da prefeitura de Orleans e a aglomeração de Val de Loire(região da França), decidiram implantar esse novo serviço gratuito para facilitar a vida dos usuarios de tecnologias (Smartphones, maquinas fotograficas, computadores...) que permite carregar graças a energia solar os aparelhos elétrônicos.
Esta ação faz parte da Agenda 21 na optica de uma promoção de utilização de energias renovaveis e particularmente a energia solar.

  
Essa inovação fabricada localmente e com materiais 100% reciclaveis. Un posto de energia que transforma a energia solar em eletrecidade. Assim os usuarios recarregam gratuitamente seus aparelhos. O serviço sera acessivel para todas as pessoas que transitam no perimetro do BORNEO CITY. 
Dentro podemos encontrar uma tomada de 220V e uma entrada de USB. Para abrir precisa apenas que o usuario coloque a mão sobre a zona verde para abrir e ter acesso as tomadas elétricas.
E mais, a BORNEO CITY foi fabricada permitindo o uso por pessoas de mobilidade reduzida.
O " Borneo City " toma a forma de um banco autônomo composto de um painel solar no alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...