quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A menor biblioteca do Reino Unido°°°

Bibliotecas  British Telecom 
Uma cabine telefônica no Reino Unido funciona como um pequena biblioteca.
Os habitantes da cidade de Westbury-sub-Mendip ganharam um novo 24h no ar a biblioteca cabine telefônica. Depois que os moradores souberam a noticia que as emblematicas cabines vermelhas de Londres estavam sendo vendidas, e com o tempo desapareceriam, e seriam apenas vistas em museus, não deicaram mais as famosas vermelhas sairem da cidade. Elas foram recicladas e se tornaram mini-bibliotecas, mas com um grande potencial e diversidade cultural.

O conselho regional da cidade comprou uma cabine por apenas £ 1(uma libra).Nelas podemos encontrar, livros, DVDs, CDs,um grande sucesso come estilo velha escola.Ela é aberta 365 dias do ano, 24h por dia.Duerante a noite ela é iluminada para os leitores da madrugada antes de uma boa noite de sono. Um controle de obras também é regularmente feito para que os titulos sejam renovados, e os que ficam sem empréstimo são doados à uma obra de caridade local.

A idéia deu tanto certo que a empresa British Telecom recebeu 770 pedidos de comunidades vizinhas que procuram "adotar um quiosque vermelho". Algumas dessas cabines, cerca de 350, ja foram utilizadas como locais de arte, de banheiros e até sanitarios publicos.

Fonte:BBC NEWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...