sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Uma visita para Colette°°°


Colette tem a mão realmente verde! Sozinha ela toma conta de sua herança de seus pais horticultores.Filha de agricultores, ela passou sua infância descobrindo as frutas e legumes que fazem as receitas mais deliciosas da região. Ela trabalha sem agrotoxicos e sem maquinas mecanizadas, sua ferramenta de trabalho as mãos. Ela prepara suas geléias, vinhos, compotas e licores tudo "fait maison" como dizem aqui, ou seja feitos em casa 100% natural.
Colette colhendo seus tomates
Uma linda dama de olhos cor do céu que faz da terra seu fruto mais precioso.
Em nosso primeiro encontro ela me confidenciou " Você sabe, as pessoas não me dão importância por eu ser uma simples agricultora, para se ter valor precisamos ter estudo. Mas minha vida é trabalhar a terra, é com ela que me sinto realizada"
Bom depois dessas palavras so tive que dizer : "Você é o livro que os futuros profissionais da terra precisam ler para serem cultos".
°°°Fruto de seu trabalho°°°

A estufa de tomates
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...