quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Forte de Pré-Giroud na Suiça


O Forte foi construído de 1937 a 1941, esta situado no município de Vallorbe e tinha por missão evitar a invasão da parte baixa do col Jougne e de  todo o exército estrangeiro defendendo a fronteira franco-suiça durante a Segunda Guerra Mundial.
Entrada do Forte 
Ao chegar nos deparamos com uma linda casa tipica dos Alpes Suiços. Passando pela porta de entrada encontramos um ambiente de época de guerra, a fachada escondia a estratégia dos  militares da época que protegiam a fronteira.
Em 1945, este forte de artilharia foi construído nas entranhas dos rochedos, e cerca de 200 homens habitavam nele. Ele é composto de seis compartimentos ligados por uma galeria com sala de munições, uma sala de maquinas e uma caserna.

No exterior três obras independentes são visiveis: uma dupla proteção de arames farpados,um campo minado e de proteções anti-tanques. Todos acessiveis aos visitantes. A reconstituição da época de guerra da uma idéia de como viviam os militares, seu confinamento, o tipo de armamento - canhões, lança-mina, fusis e metralhadoras de uma época de guerra. Depois da esplanada do forte nos altos da região de Vallorbe avistamos o col de Jougne, na fronteira entre a França e a Suiça é impenetravel e maravilhosa, uma beleza bem protegida, onde podemos ver sua importância estratégica.


O Forte é um exemplo tipico de fortificação antes da Segunda Guerra Mundial. A vida é reconstituida através de manequins que podemos observa-los na sala de operações, em posições estratégicas com metralhadoras, sala de operação e sala de comunicação. Os armamentos são expostos assim como materiais e documentos da época.








O Forte é aberto nos finais de semanas e dias feriados de maio a junho e de agosto a outubro das 11h30 às 16h30. De novembro a abril é aberto para os grupos de turistas somente quando ha ausência de neve.
Mais infos veja o site:www.pre-giroud.ch/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...