quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Trem das onze em Franche Comté...


Deixando de lado um pouco o carro pegamos o trem para connhecer  mais a região de Franche-Comté pelos trilhos do trem descobrindo cidades e vilarejos. Uma viagem até a segunda mais alta cidade de França, Pontarlier na fronteira Suiça.
Durante o caminho as estações ferroviarias fazem parte do visual, elas ainda evocam ares de uma bela época com sua arquitetura do século XIX, quando as trilhas de ferro se instalaram na França no ano de1827.

A cada estação podemos encontrar a altitude gravada na parede.



A região de Franche-Comté, pela sua posição central na Europa e a leste da França é passagem obrigatoria do deslocamento humano e econômico. Ela divide a fronteira com a Suiça e fica proxima de dois grandes paises europeus a Alemanha e a Italia.
ône
A região de Franche-Comté esta dividida em três departamentos o Jura, o Doubs e Alto Saône. Nessa época do ano a paisagem é tipicamente rural, florida e no caminho um dos bens preciosos do desenvolvimento regional aparecem numerosas, os bovinos. A região é particularmente produtora de leite e produtos lacticios, e o queijo é um dos mais conhecidos como o comté, morbier  entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...