segunda-feira, 19 de novembro de 2012

No coração do país das luzes

Saverne iluminada para a chegada das festas de fim de ano
Continuando os passos da rota de Natal da Alsácia vamos pelas ruas do país das luzes ao coração da lendária menina de branco Christkindel, que aparece na noite de Natal. A cidade de Saverne na Alsácia se veste de luzes brancas para receber essa personificação do menino Jesus.
A lendária menina de branco Christkindel
Saverne, cidade das rosas e dos jardins floridos, recebe os amantes das flores e das plantas, um encontro romântico, espiritual de acordo com o desejo de cada um...mas é no fim de ano que ela se enche de brilho e turistas do mundo todo chegam para se maravilhar com suas décos de Natal, seus perfumes et seus sabores.
Um ambiente de magia natalina começa no dia 30 de novembro até o dia 2 de janeiro. Na rua principal até a praça central as luzes iluminam um percurso até a fonte da cidade que é transformada nessa época em creche e onde também encontra-se a pista de patinagem na neve o lugar de diversão das crianças e jovens.
Seguindo as luzes, encontramos a cidade de 
Pfaffennhoffen, o reino da arte do papel cortado...
Unico na França o museu do Imaginário popular se situa no coração da região da Alsácia que depois da metade do século XVIII reune uma coleção de cerca de 3000 objetos pintados a mão, alguns deles feitos com a arte do papel cortado que datam do século XIX.
A partir de 2 de dezembro. No museu do Imaginário Popular exposições são feitas com imagens de papai noel, renas, bolas de natal, estrelas, chalés da neve que começam a partir do dia 25 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...