segunda-feira, 25 de março de 2013

Hotel-Ateliê de Arlay


Na cidade de Arlay no Jura eu e minha companheira de viagem fizemos uma parada nesse charmoso hotel. Esse hotel,típico dessa região do leste da França me chamou a atenção pelas pinturas nas paredes, marcas de uma bela época pelo traços de figuras importantes para a identidade de uma região.

Eu me aproximei para fazer algumas fotos e de repente um senhor de uns 70 anos me abordou e disse "Bem-vinda ao Hotel Jardin de Misette" com um largo sorriso. Eu perguntei quem era o autor dessas pinturas, e ele me disse "Eu, mas não posso lhe mostrar meu ateliê agora, ele está bagunçado, pelo verão você poderá conhecê-lo. Eu abro para visitas na época do sol. Mas vou lhe mostrar a minha fonte de inspiração".

Caminhamos sobre uma ponte até o rio que atravessa a cidade, e ele me mostrou a bela vista que ele tem do seu quintal e com os inumeros passaros que chegam para a nova estação. Seu nome é Christian Petit.
Vou esperar chegar o verão para conhecer seu ateliê!!!




A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...