terça-feira, 21 de maio de 2013

Pra ver a fanfarra passar :)

Durante o dois dias, 18 e 19 de maio a cidade de Pasteur, DOLE, foi invadida pelo espetáculo e a musica do mundo. Cerca de 50 concertos gratuitos com 150 artistas de cinco nações. Isso me fez lembrar a época de carnaval do Brasil, principalmente da minha cidade natal Macapá que tem o maior bloco de rua da Amazônia :)
A cada ano a comemoração de Pentecostes é comemorado com a Copa do Mundo de Fanfarras. Em sua 3ª Edição mais pessoas se juntam à essa arena de espetáculos.

Esse ano os países representados pelas fanfarras foram o Brasil, Paises Baixos, Japão, França, Rpublica Popula do Benim e disputaram do titulo 2013 da Copa do Mundo de Fanfarras.

O ambiente nesse fim de semana foi de pura musica, artistas nas ruas apresentavam seus espetáculos de criatividade, dança encantando o publico presente que compareceu em massa, apesar do tempo chuvoso. 
Eu como legitima brasileira de alma musical fui atrás do grupo brasileiro denominado Feijão Preto(Les Haricots Noirs) da cidade de Lyon que deram um show de alegria e percussão, algo que a maioria dos grupo que se dizem brasileiro deixam a desejar, mas o Feijão preto honrou muito bem o nome do Brasil nessa festa. 


Outro grupo que gostei, animou a galera foi o BLASSofGLORY um espetáculo hilariante que nos remete o hard-rock em sua essência pura. Com seus instrumentos musicais diversos como , flauta, saxofone, banjo, acordeon, guitarra entre outros esse grupo de heavy metal canta e toca o clássico da época pré-historica do Hard-rock em com suas próprias adaptações de grandes canções que embalam o mundo como: The Final Countdown(Europe),Running With the Devil (van halen) e uma interpretação espiritual de Highway to Hell (ACDC) e a minha preferida do Guns November Rain, claro tinha que comprar o CD deles, vai para a coleção! 
Quanto aos talentos circenses o que me encantou foi o boneco e a bailarina. Que harmonia de dança, equilíbrio e criatividade, um toque especial em companhia do som da musica que invadiu as ruas da cidade de Pasteur...MAS QUE NADA de Sérgio Mendes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...