domingo, 30 de junho de 2013

Centro da cidade bordolesa


A quinta cidade mais populosa da França Bordeaux respira e inspira cultura. Para se chegar ao centro um uma rede de trens, que ajuda bastante no trafego do dia a dia e facilita o deslocamento da população. Não dá para fazer comparações entre o Brasil e a França, cada um tem suas particularidades e seus problemas...mas confesso que quando vejo esse sistema de harmonia com o povo penso sempre no Brasil, tenho certeza que um dia chegaremos lá.
Mas continuando meu passeio por Bordeaux a passagem custa 1,40(cerca de 5 reais) o que garante 1 hora de viagem em trem ou em ônibus. A principal linha é a A que leva diretamente ao coração da cidade. Comecei descendo no Port de Bourgogne e fui aindando pela orla do rio Garone apreciando o visual.

Nas margens do rio Garone uma pista ciclavel circula todo o rio levando mais uma opção de deslocamento para a população.

Mais adiante uma parada na Maison Ecocitoyenne  com varios olhares para o jeito de viver ecoresponsavel,  um espaço de exposição e trocas de idéias para um ambiente melhor de se viver em harmonia homem e natureza. Vale a pena visitar, é interessante e podemos encontrar um pedacinho do Brasil em forma dos cosméticos da marca NATURA que estão expostos como um dos produtos eco-responsaveis e de acordo com as normas do meio ambiente e da equitabilidade.



A cidade de Bordeaux é plena de espaços natureza, com cerca de 15m² de area verde por habitante, ela dispõe de parques e jardins remarcaveis que são conhecidos em toda a França. 

Alguns passos do jardim encontramos o espelho d'água lugar de frescor principalmente no verão quando a temperatura sobe o jatos de água que fazem a alegria dos grandes e pequenos :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...