segunda-feira, 1 de julho de 2013

um segredo que faz fila


Um restaurante que faz sucesso em Bordeaux desde 1966. Tudo começou em Paris em 1959 Paul GINESTE criou essa formula unica de bisteca, fritas e o famoso molho. Depois outras cidades foram fazendo parte desse segredo Toulouse em 1962, Nantes 1980, Montpelier em 1990 e enfim Lyon em 1999.
A decoração dos restaurantes são todos em madeira escura, as cores que sobressaem são o amarelo, vermelho e preto...pensando bem como o cardapio, vermelho da bisteca e o amarelo das fritas.
Vamos lá enfrentei a fila para saber qual é o segredo desse prato que virou uma mania bordolesa, quem vem visitar a cidade não pode deixar de ir ao encontro desse restaurante.
Nos três andares do restaurante ficam lotados, e assim que  uma mesa fica livre já tem gente esperando para tomar o lugar. A espera da chegada dessa delicia é cerca de 10 minutos. Um excitação na boca para degustar esse segredo tão bem guardado...A garçonete chega da cozinha com um recipiente cheio de batatas fritas e o prato de bistecas ao molho secreto.

Para acompanha um bom vinho regional não poderia falta afinal Bordeaux é conhecida pelo seus grandes crus, terroir vinhedos de excelência, a opção é tinto ou rosé você escolhe :)

Ao preço de 17,50€ pelo menu :Entrada salada (nozes+alface), Bisteca e batata palito a vontade, o vinho é a parte ao preço de 12,50€, tudo é feito no restaurante , nada é congelado :)
Vamos a degustação para sentir realmente o que que a bisteca tem de diferente.... hummm deliciosa a carne é macia e saborosa, gosto de comida da mama, a batata frita também, o molho tem algo de quero mais pois lembra sabor familia, eu conseguir desvendar alguns ingredientes pois eu me senti como se estivesse comendo um prato que me lembrou a infância.
O molho é feito com o tutano, esse é o principal ingrediente... então vou tentar fazer e depois falo pra vcs aqui como ficou :)
Na saida do restaurante as pessoas são todas sorrisos, simplesmente por essa receita que não tem nada de sofisticado dos grandes chefes franceses... a vida é como esse menu simples assim!!!
O site /www.entrecote.fr/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...