quarta-feira, 3 de julho de 2013

Arcachon sol, mar, arte e sabor :)


A bacia de Arcachon na região de Gironda na França possui diversas paisagens paradisiacas e a cidade do mesmo nome é uma das mais frequentadas pelas suas opções inverno, outono e verão :) Ela fica a uma hora da capital Bordeaux. O conforto dos habitantes e turistas é primordial por isso a cidade prima pela limpeza e bem-estar do publico a areia da praia é de qualidade e sempre limpa pelos agentes da prefeitura. 


Uma parada para um sorvete ou um passeio de carrosel eles também fazem parte da decô de Arcachon.


Desde2011 a baleia azul, obra do artista plástico belga Emmannuel Janssens Casteels com 4m de altura e 9m de largura az parte da paisagem de Arcachon,  a cada ano ela muda de cor e esse ano de 2013 ela é azul. Os moradores reclamam do custo elevado da obra que é de 33000 euros e que deveriam ter escolhido um carangueijo ou uma ostra gigante que são emblemáticos dessa região.

Mais adiante uma paradinha para um restô com minha mana um pouco tarde pra um almoço às 14h, no cardápio camarão pitu, foie gras acompanhado de doce de figo, uma delicia e o atendimento é nota dez gente legal, sorridentes e receptiva...coisa não muito comum em lugares turisticos franceses :/. 
Na caminhada pela orla encontramos uma exposição cheia de doces, sim isso mesmo bombons a expo se chama Primavera das esculturas. Na praia a artista Laurence Jenkel apresenta a arte com sabor de infância seu estilo POPARTE de ser.
Esse é o meu preferido a 7ª arte :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É um prazer receber seu(s) comentário(s) querido leitor.:)

A Francophonie no meio do mundo

No dia 1° de setembro professores e alunos do curso de francês do Centro Cultural Amapaense estiveram no #lecafebistrot ,localizado ...